Publicidade


"Sua Marca Aqui"

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

119a STAY FUCKING METAL - Bandas

Colunista Gisela Cardoso



Blind Guardian: confirmada turnê brasileira em outubro



Os alemães do Blind Guardian embarcarão em uma turnê brasileira em outubro. A informação foi divulgada pelo jornalista José Norberto Flesch, do Jornal Destak. 

As datas e locais, confirmados até o momento, podem ser conferidas a seguir:

02/10 - Fortaleza/Ceará @ Seara Hall
03/10 - Recife/Pernambuco @ Baile Perfumado
06/10 - Porto Alegra/Rio Grande do Sul @ Opinião
07/10 - Curitiba/Paraná @ Master Hall
09/10 - Rio de Janeiro/Rio de Janeiro @ Vivo Rio 
10/10 - Belo Horizonte/Minas Gerais @ Music Hall
12/10 - São Paulo/São Paulo @ HSBC

"Beyond The Red Mirror", o novo álbum do Blind Guardian, foi lançado em 30 de janeiro na Europa, e no dia 3 de fevereiro na América do Norte, via Nuclear Blast Records.

O sucessor do "At The Edge Of Time" (2010) foi gravado no Twilight Hall Studio em Grefrath, Alemanha, e produzido por Charlie Bauerfeind (Saxon, Hammerfall, Helloween). O disco apresenta o trabalho colaborativo do Blind Guardian com três diferentes coros clássicos: um da República Checa (Praga), um da Hungria (Budapeste), e um dos Estados Unidos (Boston). Além disso, também conta com grandes orquestras - cada uma com 90 músicos.

Em outras notícias, o Blind Guardian anunciou recentemente que o holandês Barend Courbois será o seu novo baixista. Courbois, que já realizou mais de 4 mil shows e gravou mais de 60 álbuns, é conhecido por seu trabalho ao lado de grandes músicos, como Adrian Vandenberg (Whitesnake), Zakk Wylde (Black Label Society) e Atma Anur (Journey). Ano passado, ele foi eleito como o melhor baixista pela revista Guitar Player.



Nile: em estúdio, gravando o novo álbum



Em entrevista ao podcast australiano Rabid Noise, o baterista George Kollias falou sobre o próximo álbum do Nile

"Nós estamos gravando o novo álbum agora. Entraremos em estúdio na próxima semana para registrar a bateria. Provavelmente, vamos gravar todos os instrumentos dentro de um mês ou algo assim, e tentaremos lançar o álbum em junho. Nós temos uma turnê europeia com o Suffocation em Setembro/Outubro, e estamos planejando uma turnê pelos Estados Unidos, talvez, em meados de novembro". 

Questionado sobre um possível título para o novo disco do Nile, George disse:

"Nós não temos certeza ainda, então eu realmente não posso dizer. Mas temos alguma coisa em mente... Quero dizer, temos um título, mas não é o definitivo, pois temos algo que é, tipo, "isso vai ser o título" - aliás, é uma de nossas faixas, que é a música mais difícil que eu já toquei em minha vida! 

Tipo, sério, é muito difícil tocá-la. Estávamos trabalhando nessa música por três dias, e isso nunca aconteceu com o Nile antes - é uma música que, se você é um baterista ou um guitarrista e quer tocá-la, bem, você vai ter problemas [Risos]. Não é muito longa. Eu acho que ela gira em torno de seis minutos ou algo assim ... Mas é uma loucura. Totalmente louca!". 



Dragonforce: lança novo DVD em julho



“In The Line Of Fire”, o novo DVD do Dragonforce, será lançado no dia 10 de julho. O trabalho traz o show realizado durante o Loud Park 2014, no Japão, com várias câmeras para capturar toda a energia do grupo e sua destreza instrumental.

O tracklist pode ser conferido a seguir:

01. Fury Of The Storm
02. Three Hammers
03. Black Winter Night
04. Tomorrow's Kings
05. Seasons
06. Symphony Of The Night
07. Cry Thunder
08. Ring Of Fire
09. Through The Fire And The Flames
10. Valley Of The Damned

A performance de "Three Hammers", do novo DVD, pode ser conferida abaixo:



Coal Chamber: lança novo álbum em maio



"Rivals", o álbum de retorno do Coal Chamber, será lançado em 19 de maio na América do Norte, via Napalm Records. O primeiro disco da banda em mais de 13 anos foi gravado em parte no Audiohammer Studio em Sanford, Flórida, com o produtor Mark Lewis (DevilDriver, Cannibal Corpse). 

A arte da capa e o tracklist podem ser conferidos a seguir:



01. I.O.U. Nothing
02. Bad Blood Between Us
03. Light in the Shadows
04. Suffer in Silence
05. The Bridges You Burn
06. Orion
07. Another Nail in the Coffin
08. Rivals
09. Wait
10. Dumpster Dive
11. Over My Head
12. Fade Away (Karma Never Forgets)
13. Empty Handed
14. Worst Enemy


Soilwork: começa a gravar novo álbum



Em entrevista ao site espanhol GoetiaMedia.com, o vocalista  Björn "Speed" Strid revelou que o Soilwork já está em estúdio, gravando o novo álbum, com o produtor Jens Bogren. 

"Nós, na verdade, entramos no estúdio hoje. Eu não estou lá agora, mas Dirk [Verbeuren] está e já começou a registrar a bateria. Eu vou ao estúdio, em Estocolmo, na quinta-feira (12 de fevereiro). 

O álbum está sendo produzido por Jens Bogren, que também trabalhou nos nossos dois últimos álbuns,  'The Living Infinite' e 'The Panic Broadcast'. Ele é um produtor fantástico, e tem um ouvido muito bom para o que quer fazer com o nosso som, então eu acho que é uma combinação perfeita, com certeza".



Sirenia: lança novo álbum em abril



O Sirenia lançará o seu novo álbum, intitulado "The Seventh Life Path", em 28 de abril na América do Norte (um dia antes internacionalmente), via Napalm Records. 

O tracklist e a arte da capa podem ser conferidos a seguir:



01. Seti
02. Serpent
03. Once My Light
04. Elixir
05. Sons Of The North
06. Earendel
07. Concealed Disdain
08. Insania
09. Contemptuous Quitus
10. The Silver Eye
11. Tragedienne
12. Tragica ("Tragedienne" Spanish version; bonus track)



The Agonist: lança novo videoclipe, "A Gentle Disease"



"A Gentle Disease", o novo videoclipe do The Agonist, pode ser conferido a seguir. A música pertence ao novo álbum, "Eye Of Providence", que será lançado em 24 de fevereiro, via Century Media Records.

O primeiro disco com a nova vocalista Vicky Psarakis foi gravado no estúdio The Grid em Montreal, no Canadá, com o produtor Chris Donaldson. Vicky se juntou ao The Agonist após a saída de Alissa White-Gluz - que deixou o grupo para se juntar ao Arch Enemy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pelo Mundo

Publicidade

Publicidade
sua marca aqui

Colaboração Voluntária

As matérias, artigos aqui publicadas são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores; suas opiniões não refletem necessariamente as de Leda Rocker.
Fotos, imagens, vídeos e afins, aqui expostos, são publicados com a permissão de seus respectivos autores e colaboradores. Assim sendo , exclusivamente trabalho colaborativo, voluntário e sem fins lucrativos.