Publicidade


"Sua Marca Aqui"

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Coluna do Pompeo - (1a. Matéria) Sepultura em BH – 30 anos

Sepultura em BH – 30 anos


Quando a banda apareceu no palco do Music Hall, achei que fosse um sonho (literalmente). Estava a poucos metros de uma das maiores bandas da história do metal. De frente para o palco, em alguns momentos do show, parei para observar os olhares do público, e notei reações de admiração, emoção e de certa forma, uma espécie de devoção. 
Andreas Kisser parece o mesmo de quando tinha 20 e poucos anos. Sua feição e sua energia não mudam. O guitarrista é o líder da bandeira Sepultura, e ele faz isso muito bem durante o show, sempre em contato direto com o público, rindo e interagindo com os fãs. Paulo Xisto, discreto e “mineirinho”, vestido com uma camisa do Galo, mantém sempre uma expressão tranquila e parece se divertir no palco a cada música. Derrick Green já se estabeleceu como o “frontman” da banda, é nítido a evolução que o vocalista teve nos últimos anos. Cantando sempre de frente para o público, o gigante se impõe. 
A energia que Eloy Casagrande trouxe ao Sepultura com sua bateria extremamente pesada é notória. O jovem baterista mistura técnica e agressividade, e toca as músicas de uma maneira bem particular. O Sepultura tem hoje, um dos melhores bateristas do Mundo. 
A banda abriu o show com a matadora “The Vatican”, do recente “The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart”. Em seguida, tocaram a ótima “Kairos” (uma das melhores da fase Derrick), emendando com “Manipulation of Tragedy” e “Impeding Doom”, também do novo álbum. A partir daí foram alternando clássicos como; “Propaganda”, “Territory” e “Refuse/Resist” do aclamado “Chaos A.D” ( 1993), com petardos como “Arise” e Inner Self”. Ainda sobrou espaço para “Attitude” e “Dusted”. Fechando o show, o clássico Roots Bloody Roots” levou o local abaixo. 
A frase que veio em minha cabeça depois de uma apresentação histórica era: Que venham mais 30 anos de Sepultura.

Da Redação : Gabriel Pompeo
mais sobre mim acesse
http://colunistasledarocker.blogspot.com.br/p/colunista-gabriel-pompeo.html

Um comentário:

  1. Infelizmente não pude ir ao show, mas você conseguiu transmitir em palavras a sensação de estar em um show de heavy metal. Belo texto, Gabriel!

    ResponderExcluir

Pelo Mundo

Publicidade

Publicidade
sua marca aqui

Colaboração Voluntária

As matérias, artigos aqui publicadas são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores; suas opiniões não refletem necessariamente as de Leda Rocker.
Fotos, imagens, vídeos e afins, aqui expostos, são publicados com a permissão de seus respectivos autores e colaboradores. Assim sendo , exclusivamente trabalho colaborativo, voluntário e sem fins lucrativos.