Publicidade


"Sua Marca Aqui"

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

The Jokke



Área Johny Cake apresenta...The Jokke 
“Enquanto as Chamas Queimam “

A The Jokke é uma banda de Death Metal de Porto Alegre-RS, idealizada pelo guitarrista Igor Dornelles. Fundada em 2008 a banda tem em "While Flames Burn", o seu único registro, lançado em 2009.

Igor nos revelou alguns detalhes e o que podemos esperar para um futuro próximo da The Jokke. 



Artur: Conte-nos como surgiu a The Jokke? Podemos considerar como uma One Man Band?

Igor: A The Jokke surgiu do meu descontentamento com minha antiga banda, onde os membros não tinham compromissos sérios com a mesma. Resolvi sair dela, fiquei trancado em casa compondo os sons, letras e todo o conceito atrás do disco.
A The Jokke surgiu de mim e contratei o Maurício Weimar para gravar as baterias do disco. Logo depois disso convidei o Wagner para posto de baixista. Ele nunca mais saiu da banda e agora é o baterista da mesma, visto que o Maurício apenas gravou o álbum. Ela não é uma One Man Band, e sim uma banda que não tinha conseguido encontrar membros comprometidos em levar a mesma para  frente de modo sério. Felizmente, achamos o Israel para o cargo de baixista e agora estamos com um line-up poderoso!

A sonoridade apresentada em “While Flames Burn” é única, um Death Metal rápido, bruto e absurdamente pesado, como chegou a essa sonoridade?
Creio que é o resultado das experiências musicais que tive anteriormente e das influencias que obtive no metal. Gosto muito de Hate Eternal, Nile, Morbid Angel, entre tantas outras bandas.

Como foi a receptividade de “While Flames Burn”?
Foi excelente! Lancei o álbum de forma digital e muita gente conhece a banda em vários lugares do Brasil e até fora do país graças a isso. Sempre trabalhei duro para tentar divulgar de todas as formas possíveis e acho que isso valeu a pena. Tem gente que ainda me pergunta sobre ela, achando que acabamos, mas podem ter certeza que a The Jokke está na ativa e se preparando para shows!


Outro detalhe do disco é a excelente arte do Marcos Miller, como você chegou até ele, e o resultado ficou satisfatório?

Conheci o Marcos pelos outros trabalhos dele, com bandas como Mental Horror e Decimator e aí pensei que ele seria o cara certo para a arte do disco. Entrei em contato e ele topou participar. O interessante é que ele não ouviu nada da banda e terminou a capa pensando que a banda era de metal tradicional, pelo nome da banda e pelo título do disco. Acho que isso fez com que a arte ficasse diferente para os padrões do Death Metal.




Quais os planos para o futuro da The Jokke, podemos esperar mais lançamentos?
Estamos em estúdio compondo as baterias dos novos sons! Será poderoso, mais pesado e com músicas mais diretas, estou realmente animado com a nova formação da banda. A galera está se empenhando do jeito que a banda merece! Se tudo correr bem, em 2015 estaremos lançando o novo cd e fazendo shows para divulgá-lo.


Como funciona o processo de composição da The Jokke, é você mesmo que compõe?

No primeiro álbum, compus tudo sozinho, com exceção da bateria onde dei liberdade total para o Maurício. No segundo disco, o Wagner compôs algumas linhas de baixo, escreveu uma letra e está compondo as baterias e o Israel está escrevendo três solos de baixo para o disco. Como falei antes, a ideia da banda não é ser um “projeto solo” do Igor Dornelles e sim uma banda mesmo, onde todos integrantes devem ter liberdade para dar ideias.

O que você acha do atual momento do underground gaúcho? A internet é um facilitador?
Acho que a cena tem altos e baixos, como em todo o momento. Grandes shows estão acontecendo aqui no estado e isso faz com que os olhos se voltem para nossa cena. Muitas bandas boas são daqui e temos um publico fiel. A internet facilita com certeza, como disse antes lancei o álbum digitalmente e foi muito boa a receptividade.

Deixo aqui um espaço para a suas considerações finais!
Agradeço ao espaço e ao seu interesse pela banda. Espero podermos espalhar o som da The Jokke em todos os cantos do estado e país em nome do poderoso Death Metal!

Matéria feita por Artur Azeredo.

Johny Cake vai ao ar nas segundas e sextas-feiras à partir das 16 horas pela 104.9 FM Raul Bopp, terças-feiras e quintas-feiras às 22 horas pela Rivendell Rádio press e sexta às 23 horas pela Necropsya web rádio.
A Área Johny Cake tem o apoio da Leda Rocker, curta a fan page Leda Rocker no Facebook através do link https://www.facebook.com/www.ledarocker.com.br e não deixe de curtir o programa Johny Cake, acesse e confira a página do programa na rede social Facebook através do endereço eletrônico https://www.facebook.com/Programa.Johny.Cake

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pelo Mundo

Publicidade

Publicidade
sua marca aqui

Colaboração Voluntária

As matérias, artigos aqui publicadas são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores; suas opiniões não refletem necessariamente as de Leda Rocker.
Fotos, imagens, vídeos e afins, aqui expostos, são publicados com a permissão de seus respectivos autores e colaboradores. Assim sendo , exclusivamente trabalho colaborativo, voluntário e sem fins lucrativos.