Publicidade


"Sua Marca Aqui"

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Amo este povo Brasileiro. 2o. dia de Manifestação Popular em Belo Horizonte

Nesta segunda manifestação em Belo Horizonte e também a nível Brasil, não fiquei em casa assistindo de camarote. Minha companheira de trabalho, a câmera fotográfica, ficou em casa e não tenho fotos para mostrar desta vez. Está tudo bem registrado na minha memória como na memória de todos brasileiros que estão vivendo este momento e caminhando junto a multidão que se forma. 

Um misto de emoção, indignação,alegria e muitos outros sentimentos misturados; foi o tempero ideal para o sucesso deste 2o. dia de manifesto.

"O gigante acordou" frase que se torna uma das bandeiras deste levante civil e digamos de passagem, sem bandeiras partidárias. Um povo que acorda e não aceita ser mais subjugado, percebe que  TEM FORÇA para mudar a situação a qual vive  e sangra há anos.

Fiquei em casa por algum tempo tentando coletar dados para a matéria, mas percebi que a Rede Globo está acuada e não está conseguindo fazer a cobertura a contento pelo fato da  população brasileira estar de "saco cheio" das manipulações desta emissora, um veículo de comunicação mentiroso e hipócrita.  O tempo  em que estive na praça 7 reunida a multidão, constatei que somente a Rede Record de Televisão teve a coragem de filmar e dar moral a todo o acontecimento  , (pena que se trata de uma emissora religiosa), mas mesmo assim valeu pela cobertura.

Na Internet, tivemos problemas com conexão, as câmeras BHTrans do centro (que são transmitidas via internet ao vivo) foram desligadas, wi-fi das imediações da UFMG, Mineirão, também foram desligados, com objetivo de  inibir os registros e a comunicação na rede.

Conversei com diversas pessoas, enquanto observava e caminhava junto da manifestação, que a classe média está se fazendo presente, misturados aos punks, roqueiros, anonimous (mascarados) alguns caras pintadas, pessoal de coletivos culturais,gente que largava o trabalho, de ternos, de bikes, enfim; digo a todos que esta luta é nossa, do Brasileiro. O mundo está atento aos acontecimentos e temos a felicidade de saber que temos o apoio mundial onde serão formadas caminhadas e manifestações a favor do povo brasileiro.

Portanto, estamos todos convocados a comparecer em massa nesta quarta feira. "Se prepare mídia abusiva, manipuladora  e mentirosa pois o povo cansou de ser enganado".

Policia Militar precisa continuar a cumprir o seu papel: o de dar segurança e proteger a população e o patrimônio publico, porém fiquei indignada com as bombas de gás que foram lançadas e muita gente ferida na Av. Antônio Carlos, também tivemos noticia de morte de uma pessoa que caiu de cima do viaduto 

Recomendo que não atirem pedras ou seja o que for contra os policiais. Não depredem o patrimônio de nossa cidade, a qual ajudamos a construir com nossos impostos, (impostos estes, cobrados de forma abusiva). Vandalismo Não. Violência, Não.

Vamos formar a corrente pacifica para fazer a resistência e a diferença.

Gandhi nos ensinou que toda ação movida de forma pacífica, quebra a corrente da violência e abre as portas para a verdadeira mudança que todos pleiteamos. 

luta é pacifica e é nossa. 

Amo o meu país.

Avante Brasil.

Da Redação 
Leda Rocker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pelo Mundo

Publicidade

Publicidade
sua marca aqui

Colaboração Voluntária

As matérias, artigos aqui publicadas são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores; suas opiniões não refletem necessariamente as de Leda Rocker.
Fotos, imagens, vídeos e afins, aqui expostos, são publicados com a permissão de seus respectivos autores e colaboradores. Assim sendo , exclusivamente trabalho colaborativo, voluntário e sem fins lucrativos.