Publicidade


"Sua Marca Aqui"

terça-feira, 8 de março de 2016

Uma singela homenagem a elas!

Sim meus amigos leitores,primeiramente desejo as mulheres muito Rock N' Roll com sua irreverência de sempre,coisas que só a mulher tem! Principalmente a senhora dama do meu coração, minha mãe e a amiga, sempre lutando por uma cultura melhor por Belo Horizonte,a Leda Rocker!Sim, Rock sem fronteiras!Andei pesquisando sobre o dia 8 de Março para não falar besteira de entrada,e pude notar que é uma celebração ao grito de liberdade das mulheres, que lutam por iguais direitos em espaços dominados predominantemente pelos homens.


Sim,como no trecho diz,fica explícito que no Rock N' Roll elas batalharam por dias vindouros.Janis Joplin,Joan Baez,The Runaways, Rita Lee,Chrissie Hynde,Tarja Turunen dentre tantas outras lutaram bravamente pela mulher neste gênero musical predominado pelos homens.Já assisti documentários e filmes(Janis Joplin: Little Girl Blue,Documentário Mulheres do Rock - Headbanger`s Attack,FEBRE DE JUVENTUDE,ROCK ‘N’ ROLL HIGH SCHOOL)sobre o movimento delas,e meu amigo,a batalha dessas moças não foi nada fácil.Janis que nos diga,nos anos 60 com sua belíssima voz foi a pioneira delas no entreveiro.


Hoje em dia posso citar a Leda,assim como a banda Nervosa,banda de Thrash nacional que cada vez mais mostra ,que sobre um gênero tão pesado elas batem frente a frente com bandas de peso e, no meu gosto,elas ganham de muitas bandas que rodam por aí.Mulheres,vocês são a alma do Rock N' Roll,pois o gênero é pioneiro na liberdade de expressão,na divulgação de tantas culturas dentro dos gêneros e vocês batalharam firme e mostraram que o Rock tem muito a ser agraciado perante tal beleza.


Que todas tenham um pouco do espírito Rita Lee em sua busca por tempos modernos com igualdade,afinal a rainha do Rock brazuca sempre teve muita atitude e com muita irreverência seja nos Mutantes,ou na carreira solo,nunca parou de inovar e ajudar vários e vários músicos deste Brasil.De mim,Johny Cake,uma ótima semana a todos e a todas! 

WE SALUTE ROCK AND ROLL!

Da redação,Wendell Pivetta.


Um comentário:

Pelo Mundo

Publicidade

Publicidade
sua marca aqui

Colaboração Voluntária

As matérias, artigos aqui publicadas são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores; suas opiniões não refletem necessariamente as de Leda Rocker.
Fotos, imagens, vídeos e afins, aqui expostos, são publicados com a permissão de seus respectivos autores e colaboradores. Assim sendo , exclusivamente trabalho colaborativo, voluntário e sem fins lucrativos.