Publicidade


"Sua Marca Aqui"

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

RICK WAKEMAN EM BELO HORIZONTE, TERCEIRA VEZ!

Show de Rick Wakeman e banda no Palacio das Artes em 01/11/14
Assistir a um show em Novembro de 2014, de um senhor de 65 anos de idade, aquele que durante os anos 70, alimentou os sonhos de uma geração com temas fantásticos da literatura ou da historia humana, realmente é algo inusitado! Rick Wakeman  mantem um publico cativo a décadas e que consegue rejuvenesce-los com suas musicas, executadas com maestria em um passeio mágico por seus teclados! Ele estava lá pela terceira vez, pisando em solo mineiro, nos agraciando com sua musica de verdade. Não é saudosismo, mas a celebração da boa musica e o reconhecimento do talento deste musico que, apesar da idade, surpreende a cada sucesso resgatado.
Durante sua apresentação de mais de duas horas sem intervalo, o espectador é brindado com um show de virtuosismo sem artimanhas e resultados sonoros simplificados e Popismos, lembrem-se estamos falando de Rick Wakeman, o mago dos teclados! Sua simpatia e elegância britânica também são um show a parte, já que ele se mete a tocar no meio da platéia, passeando e solando com seu teclado no meio do povo, trazendo a musica Starship Trooper do Yes para perto de todos os fãs. Passeia por entre todos como se os conhecesse há anos, o que não deixa de ser verdade, pois sua musica há muito tempo aproximou várias gerações em uma simbiose perfeita. Ele conduz a platéia por diversas viagens literárias e históricas, conduzindo o imaginário coletivo através de cada nota de seus teclados, pronunciadas em silencio por cada coração ouvinte ali presente. É emocionante ouvir trechos de Journey to the Centre of the Earth, partes do King Arthur and the Knights of the Round Table, até Music Reincarnate do No earthly connection, seu álbum mais Cult! Faltou algo do disco 1984, talvez a musica Julia, imortalizada pela Chaka Khan, aqui poderia rolar até um convite de alguma interprete brasileira, uma participação especial, atenção produção, vamos tentar isto da proxima vez, ok? Apesar disto, porem, não rolou nada que maculasse o show, perfeito até o final apoteótico.
Após o show, ele ainda teve a simpatia de receber todos os fãs com seus discos e fotos para autografar, distribuídos através de sorrisos cansados, mas satisfeitos com mais uma execução brilhante. Realmente, o carisma dele com os fãs, torna sua carreira cada vez mais duradoura. Agora este senhor inglês retorna ao descanso de seu lar, quem sabe para preparar alguma nova ode a um novo cavaleiro, ou um bruxo, ou mago e deixa a todos encantados mais uma vez por sua musica atemporal. Rick Wakeman volte sempre, estamos te esperando para mais uma viagem, uma batalha de cavaleiros, uma nova conexão com a terra, ou qualquer outra historia que você queira contar. 
Simpatia em pessoa, depois do show autografando e abraçando fãs! Meus amigos Robson Alves e Fabio Lucio Correa!

Só temos uma coisa a dizer a voce, Magos dos Teclados, obrigado ídolo de uma era e de sempre! Obrigado pela musica, pelo autografo, pela simpatia! Saudades ficaram, porem resgataremos sua presença ouvindo e seguindo em uma Viagem ao Centro da Terra!




Da Redação
Paulo Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pelo Mundo

Publicidade

Publicidade
sua marca aqui

Colaboração Voluntária

As matérias, artigos aqui publicadas são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores; suas opiniões não refletem necessariamente as de Leda Rocker.
Fotos, imagens, vídeos e afins, aqui expostos, são publicados com a permissão de seus respectivos autores e colaboradores. Assim sendo , exclusivamente trabalho colaborativo, voluntário e sem fins lucrativos.