Publicidade


"Sua Marca Aqui"

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

101a STAY FUCKING METAL - Bandas

Colunista Gisela Cardoso



Slayer: nova música será lançada através da Scion AV



Uma nova música do Slayer, intitulada "When The Stillness Comes", será disponibilizada exclusivamente através da Scion Audio/Visual (também conhecida como Scion AV), gravadora do departamento de marketing da Scion, produzido pela Toyota Motor Corporation para o mercado norte-americano. Trechos da faixa podem ser conferidos no vídeo a seguir. 

O Slayer está atualmente gravando o seu novo álbum no Henson Recording Studios em Hollywood, Califórnia. O disco está sendo produzido por  Terry Date. A data de lançamento é prevista para o início de 2015.




Lordi: lança novo videoclipe, "Scare Force One"



O vídeo oficial para "Scare Force One", a faixa-título do novo álbum do Lordi, pode ser conferido a seguir. O disco será lançado no dia 3 de novembro, via AFM.




Machine Head: lança segundo trailer do novo álbum, "Bloodstone & Diamonds"



O segundo trailer para "Bloodstone & Diamonds", o novo álbum do Machine Head, pode ser conferido a seguir. 

Amostras de todas as músicas presentes no novo disco também podem ser conferidas acessando aqui: http://www.machinehead1.com/bloodstoneanddiamonds

"Bloodstone & Diamonds" será lançado em 10 de novembro, via Nuclear Blast Entertainment. O disco foi produzido pelo frontman Robb Flynn e Juan Urteaga. Mais uma vez, o disco foi masterizado por Colin Richardson, enquanto a mixagem ficou a cargo de Andy Sneap (Megadeth, Exodus, Arch Enemy) e Steve Lagudi.

Confira o tracklist a seguir:

01. Now We Die
02. Killers & Kings
03. Ghosts Will Haunt My Bones
04. Night Of Long Knives
05. Sail Into The Black
06. Eyes Of The Dead
07. Beneath The Silt
08. In Comes The Flood
09. Damage Inside
10. Game Over
11. Imaginal Cells (instrumental)
12. Take Me Through The Fire




Epica: lança novo clipe, "Victims Of Contingency"




"Victims Of Contingency", o novo videoclipe dos holandeses do Epica, pode ser conferido a seguir. O clipe foi dirigido por Remko Tielemans (Textures) e produzido pela Kunstoff Kollectiv - a mesma equipe que produziu o vídeo da banda para "Storm The Sorrow". 

A música "Victims Of Contingency" pertence ao álbum  "The Quantum Enigma", que vendeu cerca de 3.700 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento, conquistando a 110ª na parada Billboard 200.




Napalm Death: revela data de lançamento de novo álbum



O Napalm Death lançará o seu novo álbum, intitulado "Apex Predator - Easy Meat", em 26 de janeiro na Europa, e no dia seguinte na América do Norte, via Century Media Records. 

Alguns títulos das faixas são: "Copulating Snakes", "Dear Slum Landlord", "What Is Past Is Prologue" e "Stunt Your Growth".

O último álbum do Napalm Death, "Utilitarian" (2012), vendeu cerca de 2.200 cópias em sua primeira semana de lançamento nos Estados Unidos, de acordo com a Nielsen SoundScan. 

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Tá no Sangue! – A História do Rock Pesado Gaúcho



Area Johny Cake apresenta...        

Tá no Sangue! – A História do Rock Pesado Gaúcho



O livro que conta os primórdios do Rock Pesado Gaúcho, será lançado de forma independente. 

“Tá no Sangue! – A História do Rock Pesado Gaúcho – Parte 1” (400 pág.), como o próprio nome sugere, mergulha fundo na história do Rock Pesado Gaúcho, contemplando todos os gêneros ditos “pesados” dentro do Rock ‘n’ Roll, indo do Hard Rock, passando pelo Heavy Metal (e seus subgêneros) até a urgência do Punk Rock e o perfeccionismo do Rock Progressivo, sem distinções.

Inicialmente o livro contaria toda esta gloriosa história, desde o seu início até os dias atuais, porém, devido a grande quantidade de material coletado (foram cerca de 200 entrevistas e muita pesquisa), decidiu-se dividir esta verdadeira saga em dois capítulos, garantindo assim o espaço necessário para contar tantas aventuras e feitos nestas cerca de cinco décadas de história. Os entrevistados que não figuraram nesta edição consequentemente entrarão na próxima, bem como tudo o que se refere a 1989/1990 em diante.

E para levar os autores mais perto do público, haverá uma sessão de autógrafos na 60º Edição da Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 07/11, sexta-feira, às 20h. Este é o mais antigo evento do gênero realizado em caráter ininterrupto no Brasil e o maior dentre os que ocorrem ao ar livre no Continente Americano, sendo realizado de 31 de outubro até 16 de novembro, na Praça da Alfândega.

A previsão é que o livro esteja à venda na Feira desde a abertura do evento no dia 01/11, bem como também poderá ser adquirido com os autores através dos contatos oficiais do livro. Por enquanto foram fechadas parcerias com a “AGEI - Associação Gaúcha de Escritores Independentes” e com a “Terceiro Mundo/Banca do Livro”, que comercializarão o livro em suas bancas. Mais informações no decorrer dos próximos dias. Os interessados em adquirir o livro pelo correio deverão entrar em contato pelo seguinte e-mail: projetolivrors@gmail.com

Serviço:
Sessão de Autógrafos na Feira do Livro – Porto Alegre/RS
Local: Praça de Autógrafos – Praça da Alfândega - Centro
Data: 07/11/2014
Horário: 20h

 Matéria feita por Artur Azeredo
Johny Cake vai ao ar nas segundas e sextas-feiras à partir das 16 horas pela 104.9 FM Raul Bopp, terças-feiras e quintas-feiras às 22 horas pela Rivendell Rádio press .
A Área Johny Cake tem o apoio da Leda Rocker, curta a fan page Leda Rocker no Facebook através do link https://www.facebook.com/www.ledarocker.com.br e não deixe de curtir o programa Johny Cake, acesse e confira a página do programa na rede social Facebook através do endereço eletrônico https://www.facebook.com/Programa.Johny.Cake

domingo, 26 de outubro de 2014

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Diabolus Festival



Area Johny Cake apresenta...        

Diabolus Festival – Nova porta diante do mal tempo.



Na noite do ultimo sábado, dia 18 de outubro, Júlio de Castilhos sofreu com um dos maiores temporais já registrados na região. Coincidentemente na mesma noite o Diabolus Fest também causava "estragos", nos tímpanos dos headbangers locais! Em sua primeira edição o festival mostrou que veio para ficar, mesmo sem luz, e com um plano B apostos todas as bandas puderam tocar.

Próximo das 22 horas, o bar Beer House veio abaixo, e teve inicio o evento com a Human Plague abrindo os trabalhos, mesmo sem seu vocalista André, que não pode se fazer presente. Devido essa ausência, Cássio, baixista da banda, desempenhou a função dos vocais com bravura. Na sequência a Dyingbreed subiu ao palco, e mostrou toda a sua eficiência sonora. Trazendo algumas faixas que estarão novo disco “Workship no one”, e da demo “Killing the image of your god” e mais dois covers, fez cabeças rolarem, e rodas de mosh se abrirem em frente ao palco.

Não demorou e a Postmortem despejou seu Death Metal com muita energia. Mostrando um repertorio bem variado, mesclando musicas do mais recente trabalho o EP “Within the Carcass”, e de trabalhos anteriores como “Atra Mors”, a banda rapidamente ganhou o publico. Quando a Mithrubick, destilou o primeiro riff, os banger locais ficaram estáticos, devido ao tamanho da tijolada, um Death/Grind de primeira. Assimilado o choque, os moshs voltaram e a desgraceira rolou, até a luz acabar, e um temporal literalmente varrer a cidade.

Dentro do pub mal dava pra ter ideia dos estragos e o que se via era um vento forte, e muita chuva, mas os prejuízos foram enormes para a cidade. Arvores foram arrancadas pela raiz, vidros estouraram, postes vieram abaixo, mas nada deteve o Diabolus Fest! No Beer House, nada aconteceu: um gerador previamente acionado sanou a falta de luz e a Mithrubick pôde encerrar a sua apresentação. Devido à oscilação de energia um dos cubos de guitarra passou a se desligar, o que prejudicou a apresentação da Torvo. Mas se o cubo faltou, empolgação por parte de publico e banda, sobraram. Destilando com maestria, alguns covers de Pantera, para delírio dos bangers, e algumas faixas autorais, literalmente ganharam o publico.

Com certeza uma grande celebração ao underground, saldo positivo, mesmo com a falta de luz deixando claro o comprometimento e iniciativa, para com a cena. Assim o Diabolus Fest vai ficar marcado, como a noite que Júlio de Castilhos literalmente veio abaixo, seja pelo vendaval ou pelo evento, e quem não foi, lamento, mas perdeu um evento HISTÓRICO. 

 Matéria feita por Artur Azeredo
Johny Cake vai ao ar nas segundas e sextas-feiras à partir das 16 horas pela 104.9 FM Raul Bopp, terças-feiras e quintas-feiras às 22 horas pela Rivendell Rádio press .
A Área Johny Cake tem o apoio da Leda Rocker, curta a fan page Leda Rocker no Facebook através do link https://www.facebook.com/www.ledarocker.com.br e não deixe de curtir o programa Johny Cake, acesse e confira a página do programa na rede social Facebook através do endereço eletrônico https://www.facebook.com/Programa.Johny.Cake

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

100a STAY FUCKING METAL - Bandas

Colunista Gisela Cardoso



Behemoth: lança EP "Xiadz" em edição limitada em vinil



Os poloneses do Behemoth lançarão uma edição limitada, numerada à mão, de um EP de 12 polegadas, intitulado "Xiadz", em novembro. O EP estará disponível em três cores em vinil. 

"Xiadz" é estritamente limitado a 500 cópias em vinil em todo o mundo, e não estará disponível em CD. O EP, que será lançado em vinil preto, splatter preto-dourado e gatefold dourado de 180 gramas, traz as faixas inéditas "Xiadz" e  "Towards The Dying Sun We March", além de uma versão regravada de "Moonspell Rites".

O EP já está disponível em pré-venda neste local . Um teaser do lançamento pode ser conferido a seguir. 

https://www.youtube.com/watch?v=OJsyTo0vJ5A


Sodom: lança novo EP, "Sacred Warpath"



O Sodom lançará o seu novo EP, "Sacred Warpath", em 28 de novembro na Alemanha, no dia 1° de dezembro no resto da Europa, e em janeiro nos Estados Unidos, via SPV/Steamhammer. O trabalho estará disponível em CD, vinil de 10 polegadas (limitado a 1000 cópias) e em download. 

A arte da capa e o tracklist pode ser conferidos a seguir:

CD-EP:

01. Sacred Warpath
02. The Saw Is The Law (live)
03. City Of God (live)
04. Stigmatized (live)

10-inch clear vinyl:

Lado 1

01. Sacred Warpath

Lado 2

01. The Saw Is The Law (live)
02. City Of God (live)
03. Stigmatized (live)



At The Gates: lança novo clipe, "Death And The Labyrinth"



"Death And The Labyrinth", o novo videoclipe do At The Gates, pode ser conferido a seguir. O clipe foi dirigido pelo diretor sueco Patric Ullaeus, da Revolver Film Company AB, que já trabalhou com Hammerfall, Dimmu Borgir, Europe, Lacuna Coil, In Flames e entre outros. 

A música pertence ao álbum "At War With Reality", que será lançado em 28 de outubro, via Century Media Records.

https://www.youtube.com/watch?v=hzjshF0TFm8

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Obskure



Area Johny Cake apresenta...

Obskure é uma banda de Death Metal do Ceará, surgida em 1989. 25 anos de estrada, tanto tempo que logo nos remete a inúmeros lançamentos, não com esses caras. A banda lançou 5 demos até chegar ao primeiro full-leght, “Overcasting” lançado em 1997. O segundo disco só foi lançado em 2012, “Dense Shades of Mankind”.  

O disco trás 10 faixas chegando aos 47 minutos de uma prazerosa audição. As musicas seguem o padrão Death Metal com passagens rápidas, vocal gutural, muito bumbo duplo e riffs de guitarra inspirados. O diferencial talvez seja o clima épico do disco, cortesia imposta pelo teclado.

A começar pelo encarte, digipack com uma bela arte gráfica, e a produção que ficou na medida, sem ruídos. O disco apresenta uma qualidade impecável, este trabalho é a prova de que uma banda não precisa de inúmeros lançamentos para provar seu valor, mas sim, consistentes, de qualidade.



Lo na primeira faixa “Christian Sovereign”, já podemos sentir a atmosfera das composições. Em “Anxious Passage Relief” o lado Death Metal ganha maior destaque, não fugindo do clima épico. O disco todo é coeso, as faixas se completam soando como uma grande unidade.

Ainda destaco; “Tension Eve Massacre”, “From one who Stopped Dreaming”, “Barrien Evolution” e “Memories of a Recent Past”. São faixas que transmitem bem o peso do Death Metal, aliando a atmosfera produzida pelo teclado, dando um clima de batalhas épicas ao disco. Recomendadissimo!


 Matéria feita por Artur Azeredo
Johny Cake vai ao ar nas segundas e sextas-feiras à partir das 16 horas pela 104.9 FM Raul Bopp, terças-feiras e quintas-feiras às 22 horas pela Rivendell Rádio press .
A Área Johny Cake tem o apoio da Leda Rocker, curta a fan page Leda Rocker no Facebook através do link https://www.facebook.com/www.ledarocker.com.br e não deixe de curtir o programa Johny Cake, acesse e confira a página do programa na rede social Facebook através do endereço eletrônico https://www.facebook.com/Programa.Johny.Cake

Pelo Mundo

Publicidade

Publicidade
sua marca aqui

Colaboração Voluntária

As matérias, artigos aqui publicadas são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores; suas opiniões não refletem necessariamente as de Leda Rocker.
Fotos, imagens, vídeos e afins, aqui expostos, são publicados com a permissão de seus respectivos autores e colaboradores. Assim sendo , exclusivamente trabalho colaborativo, voluntário e sem fins lucrativos.