Publicidade


"Sua Marca Aqui"

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Inheritance união e honestidade em prol de um recomeço



Area Johny Cake apresenta...        

Inheritance união e honestidade em prol de um recomeço

Inheritance é uma banda de Power/Progressive Metal, formada em 2013 por músicos experientes, que se uniram em prol do metal. Dessa união nasceu “Better Being Alone”, primeiro registro de Ricardo DeStefano(vocal), Toni Laet(Baixo/ Vocal), Rex Leff(Guitarra) e Daniel de Sá(Bateria).

Conversamos com Ricardo, que nos contou um pouco mais sobre a Inheritance.


Artur: Como de fato surgiu a Inheritance? Vocês já se conheciam?
Ricardo: A Inheritance surgiu no finalzinho de 2013, logo após o meu desligamento, bem como do Daniel, da nossa ex-banda. Assim que saímos, imediatamente o Daniel me procurou e disse que tinha algumas músicas e alguns esboços e que gostaria de gravar.
A princípio, a nossa ideia era apenas de gravar umas 3 ou 4 músicas, e disponibilizar na internet, como divulgação mesmo, e nem tínhamos a ideia de nos lançarmos como banda novamente.
Assim que gravamos as 3 primeiras faixas dessas 4, é que conversamos e decidimos montar uma banda, pois vimos que tínhamos um bom material e seria um desperdício classifica-lo como projeto.

Vocês como músicos formados e com experiência, decidiram unir forças em prol do Heavy Metal por que? O que a Inheritance representa para vocês?

Ricardo: Na verdade, não vejo a questão assim como “nos unir pelo Metal”. Somos músicos, gostamos de Rock/Heavy Metal, e resolvemos nos unir para registrar um trabalho que acreditamos ser muito honesto da nossa parte.  Acreditamos no nosso trabalho, e acreditamos que temos muito para oferecer para a música e para os fãs que já acompanham o nosso trabalho em outras bandas.
A Inheritance representa esse momento de recomeço e de expectativa. Aprendemos muito em nossos trabalhos anteriores, tanto de mercado como de administração de banda e, atualmente, nós sabemos do nosso valor, do nosso potencial, assim como o nosso público já sabe o que esperar de nós.

O que podemos esperar de “Better Being Alone”, se trata de um trabalho conceitual?

Ricardo: “Better Being Alone” não se trata de um disco totalmente conceitual, mas tem vários ganchos sim! Não narramos nenhuma estória com começo, meio e fim; porém as músicas tem um tema em comum que caiu em quase todas as músicas.
“É Melhor Estar Sozinho” significa exatamente isso! Muitas vezes chegamos à um ponto na vida em que buscamos libertação, seja ela mental, física, espiritual, profissional, sentimental, etc... e aí entra a grande questão: depois de alcançada, o que fazer com essa liberdade? Muitas vezes, o melhor à se fazer, é estar sozinho até que a poeira desapareça.
A internet nos propicia um contato rápido com a cena sem falar no alcance da divulgação, como vocês veem essa ferramenta?

Ricardo: Fundamental!! Divulgação e feedback em real time, em qualquer parte do planeta! Com ela, nós conseguimos pular etapas, ir diretamente ao nosso público, e concentrar nossos esforços nesse nicho que estamos descobrindo e/ou abrindo.

Quais os planos já para 2015?

Ricardo: Em primeiro lugar, lançar o disco! A partir de então iremos começar os shows e todo o trabalho de divulgação!
Aprendemos com experiências anteriores, e hoje temos um foco muito maior no planejamento, e deixando a ação para segundo plano, desde que bem executadas! Estamos interessados em construir uma base firme e sólida para a banda, e então podermos levar o que temos de melhor para todo mundo. Queremos brigar por shows, mas por bons shows! Não sou contra tocarmos em qualquer lugar, por qualquer situação, mas achamos que precisamos valorizar o nosso trabalho e o nosso espetáculo. Quando digo valorizar, não me refiro apenas ao $$$$, mas sim ao resultado além disso: parcerias, divulgação, condições e etc.
Enfim, teremos um 2015 de muito trabalho, em estúdio, em escritório e nos palcos, mas buscando o melhor para a banda e para quem está do nosso lado e, principalmente, para o nosso público!

 Matéria feita por Artur Azeredo
Johny Cake vai ao ar nas segundas e sextas-feiras à partir das 16 horas pela 104.9 FM Raul Bopp, terças-feiras e quintas-feiras às 22 horas pela Rivendell Rádio press .
A Área Johny Cake tem o apoio da Leda Rocker, curta a fan page Leda Rocker no Facebook através do link https://www.facebook.com/www.ledarocker.com.br e não deixe de curtir o programa Johny Cake, acesse e confira a página do programa na rede social Facebook através do endereço eletrônico https://www.facebook.com/Programa.Johny.Cake

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pelo Mundo

Publicidade

Publicidade
sua marca aqui

Colaboração Voluntária

As matérias, artigos aqui publicadas são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores; suas opiniões não refletem necessariamente as de Leda Rocker.
Fotos, imagens, vídeos e afins, aqui expostos, são publicados com a permissão de seus respectivos autores e colaboradores. Assim sendo , exclusivamente trabalho colaborativo, voluntário e sem fins lucrativos.