Publicidade


"Sua Marca Aqui"

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Sioux66



Sem buscar tendências de mercado, Igor Godoi (vocal), Mika Jaxx e Bento Mello (guitarras), Fabio Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad (bateria) se uniram em 2011 objetivando tocar Rock’n'Roll. Para eles pouco importa se Ramones é considerado Punk, que Guns N’Roses, Aerosmith e Kiss são Hard Rock ou que Alice Cooper é o pai do Shock Rock. O objetivo do Sioux 66, que apresenta agora seu álbum de estreia, “Diante do Inferno”, é resgatar a pegada e pôr em prática a atitude de suas referências. Tudo isso cantando em alto e bom português.



Sobre a banda e sua atualidade na cena nacional,Conversei com o guitarrista da banda Fernando Mika(Mika Jaxx):

Como surgiu a Sioux 66, e a sua proposta sonora, como é esse lance de"resgatar a pegada e pôr em prática a atitude de suas referências"?

Mika Jaxx: Naturalmente, a banda faz o som que realmente curte sem manipulação externa da indústria fonográfica. É um som bem verdadeiro.
Sioux 66 é uma banda um tanto nova digamos assim na estrada,primeiro CD completando 1 ano,e eu como seu seguidor no Instagram vejo que a agenda não para!Qual o segredo da banda para um começo matador e inovador?

Mika Jaxx: Dificilmente a banda recusa algum show uma banda tem sempre que estar na ativa e sempre compondo, gravando e etc...
Conte-me mais sobre o primeiro CD,como foi a produção dele?E como foi a experiência de começar junto a nova gravadora Wikimetal Music?

Mika Jaxx: A produção ficou por conta do Adriando Daga e Brendan Duffey do Norcal Studios em SP. O Brendan e o Adriano são ótimos produtores e foi perfeito trabalhar com eles. A Wikimetal fechou com a banda assim que saiu o CD.

Como foi o processo de composição e gravação de "Diante do Inferno"?

Mika Jaxx: A banda compoe tudo junto então cada um sempre tras riffs e ideias, normalmente (mas não é regra) a letra pode vir um pouco depois da melodia estar mapeada.
Voces trabalharam com pessoas de nome na cena brasileira como Andreass Kisser e Ariel Invasor em musicas e clipe,Branco Mello (Titãs) e Alexandre Ferreira Lima Abrão, filho do falecido cantor Chorão na produção de clipe e na capa o renomado designer Gustavo Sazes (Manowar, Sodom, Sepultura,etc.) Um super investimento de paciência e de retorno certeiro!Quem teve a ideia de arquitetar toda essa equipe e como foi trabalhar com esse pessoal de "peso"?
Mika Jaxx: Também foi natural, o Andreas é amigo do Bento, o Ariel conhecido da banda e dos produtores do clipe, o Ale nosso amigo a escolha da capa foi indicação do estúdio o Gustavo posta toda semana trabalhos de ilustração incríveis e foi uma parceria certeira assim como todas as outras mencionadas.

Qual o papel da internet para a banda?Vejo que vocês usufruem dela super bem diante de super produções  nos clipes das musicas.

Mika Jaxx: A Internet completa o trabalho da banda, anunciando os shows, clipes, pontos de vendas do merchan e unindo os fans da banda e espalhando nosso trabalho. 

Como está sendo a recepção dos trabalhos da banda para o publico e mídia especializada?

Mika Jaxx: Todo dia recebemos inbox, emails e propostas tem ido muito bem, o nosso trabalho foi super bem recebido pela mídia especializada inclusive oferecemos uma audição logo que o cd foi masterizado e ouve muitos interessados no trabalho.

Quais os planos da banda para 2014 e quem sabe já para 2015?

Mika Jaxx: A banda esta com agenda até o ano que vem e esperamos que no ano que vem possamos ir a cidades que ainda não fomos, possível mente uma turnê no sul e norte.
Desde o começo para o 1 ano do primeiro CD,qual foi a principal dificuldade e motivação para seguir até aqui e não parar?

Mika Jaxx: A principal dificuldade ainda é o mercado fonográfico que ta em constante transição e temos que estar sempre atentos em como viabilizar nosso trabalho da melhor maneira e a maior motivação acredito que pra todos é a união e a dedicação de cada um para a Sioux tanto dos integrantes como de toda equipe.

 Matéria feita por Wendell Pivetta.
Johny Cake vai ao ar nas segundas e sextas-feiras à partir das 16 horas pela 104.9 FM Raul Bopp, terças-feiras e quintas-feiras às 22 horas pela Rivendell Rádio press e sexta às 23 horas pela Necropsya web rádio.
A Área Johny Cake tem o apoio da Leda Rocker, curta a fan page Leda Rocker no Facebook através do link https://www.facebook.com/www.ledarocker.com.br e não deixe de curtir o programa Johny Cake, acesse e confira a página do programa na rede social Facebook através do endereço eletrônico https://www.facebook.com/Programa.Johny.Cake

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pelo Mundo

Publicidade

Publicidade
sua marca aqui

Colaboração Voluntária

As matérias, artigos aqui publicadas são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores; suas opiniões não refletem necessariamente as de Leda Rocker.
Fotos, imagens, vídeos e afins, aqui expostos, são publicados com a permissão de seus respectivos autores e colaboradores. Assim sendo , exclusivamente trabalho colaborativo, voluntário e sem fins lucrativos.