Publicidade


"Sua Marca Aqui"

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Coluna do Elmo - THE WINERY DOGS

THE WINERY DOGS REALIZA GRANDE SHOW EM BH

A casa de shows Music Hall, dando sequência a comemoração ao dia mundial do rock, com a festa Rock Never Stops, recebeu em suas dependências a banda The Winery Dogs, no dia 27 de julho de 2013, às 21h00min horas.

O power trio formado por alguns dos maiores instrumentistas do rock atual, estréia no Brasil a turnê de lançamento do seu primeiro álbum homônimo. A banda é formada por Mike Portnoy, baterista fundador da banda de metal progressivo Dream Theather, na qual tocou por 25 anos, conquistando milhares de fãs, especialmente no Brasil, além de participar da Avenged Sevenfold e da Adrenaline Mob; Billy Sheehan, eleito por cinco vezes consecutivas o melhor baixista do mundo, cujos solos o levaram a comparações com o genial guitarrista Eddie Van Halen, e que é fundador do Mr. Big, grupo conhecido no país pelo sucesso de To be with you; além do guitarrista, cantor e compositor norte-americano Richie Kotzen, cujo talento precoce o levou ao estrelato aos 18 anos em bandas como Poison e Mr Big. Sua longa carreira-solo levou-o a incontáveis turnês pelo mundo com diversas vindas ao Brasil e, este ano vem pela primeira vez a Belo Horizonte, onde conta com um grande número de fãs.

A noite de sábado teve início com a abertura da banda Scarcéus, formada por Henrique Papatella, voz, Augusto Nogueira, guitarra, João Márcio, Baixo e Alexandre Marques, bateria, abriu a noite mandando músicas próprias que foram mescladas a algumas releituras de bandas consagradas como o Van Halen entre outros, aumentando a expectativa do público para a atração principal.

O The Winery Dogs subiu ao palco já se passava das dez horas e logo de cara já trouxe o público para curtir juntos com a banda todo o talento de seus componentes.

O show teve em sua maioria do set list músicas do cd Homônimo da banda que está fresquinho ainda sendo lançado nos Estados Unidos e ainda não aterrizou aqui nas terras tupiniquins, o que não impediu o público de cantar junto com sues ídolos, a tecnologia usada a nosso favor.

A primeira da noite foi “Elevate” seguidas de mais algumas inéditas até uma pausa da banda para que Mike Portnoy pudesse dar uma aula de bateria com uma técnica inconfundível ele deu um show em seu instrumento e levou a galera ao delírio.

Na sequência mais uma inédita “The Other Side”, para ai Billy Shehan, um dos maiores baixistas de todos os tempos destruir o que se podia imaginar conceito de tocar baixo. Aquilo não é um instrumento é uma nave espacial sonora e seu piloto, Billy, é um ser extraterrestre, o que o cara fez no baixo foi de estarrecer.

Segue-se a trilha sonora do disco para Rick Kotzen dar também seu show a parte na guitarra e ainda cantar sozinho a música do Poison, “Stand” e seguir para finalizar com mais sequência de boas músicas apresentadas por este trio de “monstros”, em se tratando de técnica e habilidade com seu instrumento.

Um excelente show para quem gosta do bom e velho Rock and Roll.



Por Elmo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pelo Mundo

Publicidade

Publicidade
sua marca aqui

Colaboração Voluntária

As matérias, artigos aqui publicadas são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores; suas opiniões não refletem necessariamente as de Leda Rocker.
Fotos, imagens, vídeos e afins, aqui expostos, são publicados com a permissão de seus respectivos autores e colaboradores. Assim sendo , exclusivamente trabalho colaborativo, voluntário e sem fins lucrativos.